quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Como fazer parte 1: a visão do estagiário

O início? Era estranho.

Semana de Fotojornalismo? Acho uma ótima idéia, deve ser super legal! Mas deve ser difícil de fazer, né?! Bom, tudo bem, estou aqui pra isso mesmo, além do mais, adoro desafios. Nossa, mas por que pensar assim, tão cedo, em datas? Não vai ser só no segundo semestre?! Ah, sim, antecedência. Claro.

Contatos? Como assim “contatos”? Quem são eles? Ah, claro, eu que vou definir os convidados pra minha palestra. Fechado! Deve ser fácil, é só eu procurar alguns contatos na área, listar alguns nomes e pronto. O que poderia dificultar isso?

Mas EU ligar pra eles? Mas eu sou só um bixo de jornalismo! Eu não sei como convidar, ou melhor como convencer uma pessoa que já trabalha na área de fotojornalismo há anos e já deve ter palestrado milhares de vezes, a dar uma palestra aqui na ECA! O que eu vou dizer? E se o contato não puder? E se ele não gostar da palestra? E se eu me...me enrolar? Tá, tudo bem, eu ligo.

E no fim foi super legal! O friozinho na barriga na hora de ligar pros contatos, a alegria na hora que as coisas começaram a dar certo, a euforia quando fechei a palestra, a felicidade quando toda programação estava nos trinques! Realmente inesquecível. Os nossos intermináveis e-mails, as nossas intermináveis reuniões de quinta-feira, tudo vale a pena no final. Espero que vocês gostem, tudo isso é pra vocês. E que venha a Semana!

Tulio Bucchioni

2 comentários:

Felipe M. Ferreira disse...

e a arte!?!? EU EXIJO UM ESPAÇO PRA ARTE NESSA HISTÓRIA DE COMO FAZ!!! (perdoem o caps lock e a discussão aberta ao público, mas a editoria que mais trabalha tem de ter voz!)

Tatiane Ribeiro disse...

Felipe,

Convidamos você a fazer um texto e enviar para um dos editores (pode ser eu) e a gente coloca no ar.
Vai ser um prazer ouvir a arte.

Abraços,

Tatiane Ribeiro
Editoria de Comunicação e Marketing - J.Júnior