
A foto pode até ser muito forte, mas deve estar dentro de um contexto, concordam os palestrantes. Eles citam a foto de um bebê sendo desenterrado pela mão de um bombeiro. Chocante? Sim, mas não gratuito. Eles também acreditam que o sensacionalismo exagerado, hoje, já não vende tanto quanto antes.
Os principais fatores que limitam a publicação de uma foto é a linha editorial da publicação e a consciência do próprio fotógrafo. O fotógrafo tem que saber até onde ele se permite ir, afinal, "a fotografia é uma arma", segundo o próprio Egberto.
Independente dos limites individuais os três são da opinião que o fotógrafo deve "atirar primeiro, perguntar depois", ou seja, ele aproveita o momento e tira a foto, depois reflete sobre o peso dela.

2 comentários:
deve tá sendo lindo, meu! :D
que vontade de voar pra sampa, só pra ver os debates e palestras. :/
parabéns pra todos que organizaram!
Parabéns!
Infelizmente não estou podendo assistir às palestras, mas estou realmente adorando poder acompanhar as coisas pela internet.
E pelo visto a discussão hoje foi muito interessante!
Parabéns mais uma vez!
Tô realmente muito orgulhosa!!
Postar um comentário